Ah, deve ser tão bom ser tão organizada

Epá…devo desde já discordar dessa afirmação. Para quem não sabe, eu passo a explicar: APENAS as pessoas que são muito desorganizadas é que se interessam por organização.

Nó no cérebro already?

Então é o seguinte: se tu és uma pessoa organizada, então a ordem, o planeamento, a eficiência, serão coisas que te surgem naturalmente. Não precisas de grandes auxílios, aparte claro de uma agenda onde possas esquematizar as tuas tarefas. E para os GURUS da organização, nem agenda é preciso!

Entra, entra

Já eu, como outros e outras por esse mundo fora, distraio-me com muita facilidade porque o meu cérebro está-me sempre a mostrar slides de todas as coisas que vi, ouvi, quero ir, quero fazer, já fiz…tudo!

Se te quisesse transmitir uma imagem do interior da minha cabeça, isso seria melhor traduzido como aquela pintura de Jackon Pollock que se chama Convergence:

Mistura desorganizada de salpicos de azul, amarelo, branco, vermelho e preto, em salpicos multi direccionais, ao estilo tradicional de Jackson Pollock
Convergence – Jackson Pollock

Portanto, como vês, isto não é fácil!

Fetiche

Para os desorganizados deste mundo, o fetiche pela organização provém da grande necessidade que temos de obrigar o cérebro a concentrar-se nas coisas importantes e não se perder dentro de si próprio. Claro está, por vezes até a organizar nos perdemos, como por exemplo quando dou por mim e já perdi 45m só “browsing” por templates de planeadores semanais ou a ver vídeos sobre Bullet Journaling (este é a pancada mais recente). Mas isso já é uma questão de auto-controlo. Que eu também não tenho muito! Mas isso já será tópico para outro post…

A organização pode tomar várias formas e ter vários aspectos, eu que sou uma pessoa bastante criativa tendo a gostar dos formatos mais coloridos e artísticos, há quem prefira os mais sóbrios e neutros. Há para todos os gostos.

Como eu tenho a certeza que não estou sozinha neste mundo, criei um grupo no Facebook chamado COPE (Clube da Organização e Papelaria Extraordinária) que espero vir a ganhar mais membros em breve para que todos possamos partilhar o que de melhor se faz de organização e papelaria bonita por aí. Sejas Pro ou Iniciante, não há pré-requisitos. Junta-te à malta e mostra o que fazes melhor ou partilha aquele planeador lindo que descobriste.

Não te esqueças de fazer o download gratuito do planeador semanal mais fofo do mundo e arredores aqui.

Posto isto, olha, organiza-te!

Até depois Querido Leitorzette,

Beijinhos da Margarette

Anúncios

4 Comments Add yours

  1. Eu acho que tenho um algoritmo da organização assim muito bem afinado! eheehe

    Gostar

    1. Eu bem gostava de ser daquelas pessoas que não escrevem nada e se lembram de tudo. Sempre poupava na papelaria 😅

      Gostar

  2. A minha mãe costumava entrar no meu quarto e dizer que era uma desarrumação, mas eu sabia sempre o sítio às coisas. Ainda hoje não consigo ter tudo alinhado e polido. MAS já adoptei o hábito de utilizar uma agenda, por isso estou quase lá!

    Gostar

    1. Hahaha pois é Miss Blogger todos temos que começar nalgum lado! Nem te digo o que a minha mãe dizia 😂 E se ficares por aí havemos de conversar sobre mais qualquer dica para te ajudar 😉

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s