As melhores sugestões, Bem-vindos, blog, COPE - Clube da Organização e da Papelaria Extraordinária, crescimento pessoal, DesafiodaMargarette, Giveaway, medo, mudança, O que de melhor se faz por aí, Organiza-te!, Programas para petizes, Sem categoria, wordpress, youtube

1 mês de vida – As coisas vão mudar

Se há coisa que eu aprendi na minha vida foi a não temer a Mudança.

O ser humano está geneticamente programado para temer tudo aquilo que não conhece, é algo que tem a ver com os nossos antepassados pré-históricos, e é um mecanismo de sobrevivência. Não é à toa que se diz que o medo é o sentimento mais irracional que se pode ter, e por isso, o mais difícil de controlar.

Sempre fui uma pessoa muito metida para si própria, dentro das minhas rotinas e da minha “vidinha” é que eu estava bem, e ia rindo e cantando como se nada fosse.

Felizmente, a Vida, o Universo, Deus, (quem vocês preferirem) têm essa maneira estranha de nos gritar na cara “TU ASSIM NÃO VAIS A LADO NENHUM TENS QUE SAIR DESSA” e atirarem-nos para as profundezas de situações das quais achamos sempre inicialmente que não vamos sair, mas lá acabamos por conseguir.

E foram assim que se processaram as primeiras grandes mudanças na minha vida tinha eu 20 e poucos anos. A partir daí, foi “sempre a somar”, e a Mudança tornou-se uma constante na minha vida. Todos estranham quando conversam comigo “como é que consegues estar tão calma??” mas a verdade é que a Mudança para mim já é sinónimo de Motivação, é sinal que sou forçada a aprender coisas novas e a evoluir como pessoa.

Criar este site, foi exactamente isso para mim. Primeiro começou-se a instalar o bichinho, e a vontade foi crescendo e crescendo cada vez mais. Eu sabia que tinha muito a dizer, mas não sabia bem o quê nem como. Comecei por criar um canal no Youtube achando que era por ali a minha cena. Só o faço há alguns meses, não esperava ser um êxito da noite para o dia, mas ainda assim sentia que faltava algo. Adoro filmar, o processo da edição (embora longo) é algo que me relaxa e dá imenso prazer, mas era uma forma de comunicação muito unilateral.

Então, começou o bichinho da Mudança outra vez a mexer, e catrapumba, nasceu amargarettepires.com. Tudo isto tem sido uma avalanche de mudanças, entre o entender como se cria um site (embora o WordPress seja bastante intuitivo e há milhões de vídeos e artigos de apoio) ao interligar o Blog com o Youtube, a divulgação nas redes sociais, fazer as minhas criações de arte tradicional+digital+escrita (+ tudo e tudo e tudo) que pudesse divulgar e oferecer, e esse foi o meu principal desafio.

Neste momento, estou satisfeita por vos anunciar que um mês depois de lançar este site e considerando o (relativo) sucesso de já ter passado as 1000 visualizações, actualizei a sua estrutura, o alinhamento dos artigos e dos posts em geral, e vamos passar a funcionar de maneira diferente.

Quero que haja mais engajamento (palavra feia eu sei, mas essencialmente quero que vocês interajam mais comigo e vice-versa). Portanto, todos os inícios de mês vou criar uma publicação que vai ser o nosso “norte”, com o resumo dos tópicos do mês, sobre os quais vão haver tanto posts escritos como vídeos, bem como giveaways, desafios e gincanas virtuais (algum escuteirinho por aí que se relacione com isto?? :)).

FundoTLMFlorestaNoite

Como forma de agradecimento, disponibilizo-vos uma das minhas últimas criações de aguarela com uma frase inspiradora, porque eu sei que EU CONSIGO FAZER ISTO. E MUITO MAIS. E vocês também, por isso façam o download do fundo para telemóvel/tablet aqui ou do fundo para PC aqui.

Então… estamos prontos para a próxima Mudança?? Venham comigo, eu prometo que vai ser divertido.

 

Abreijos,

a Margarette

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s