Faz as malas e vamos!

Isto é o que toda a mulher deseja ouvir do seu marido. No meu caso, foi um pouquinho diferente, foi mais eu “Ah não podes vir cá? Então vamos nós aí!”, isto falando para o meu mais que tudo que está a trabalhar na Suécia.

Entããão vamos lá a ver…primeira vez que filho de 4 anos vê neve, primeira vez que filho de 4 anos anda de avião, primeira vez que filho de 4 anos vê Pai no espaço de 3 meses…bem, isto promete. Tentando evitar alguns percalços pelo caminho, achei que um planeamento cuidado aqui era essencial. Portanto, e considerando que o tempo passa a correr e Março já começa a “pesar” nas carteiras de quem viaja porque é o Spring Brake, férias de Páscoa, e blá e blá, toca a pôr perninhas a caminho.

Esperar 12 horas no aeroporto

Optei por usar uma agência de viagens para me tratar dos vôos e do Hotel, porque depois de algumas tentativas no Skyscanner, Trip advisor e apps semelhantes, comecei a queimar o fusivel porque ou os vôos faziam escalas de 12 horas ou me custavam dois ordenados.

Portanto recorri às meninas da Destino X que fica na Srª da Hora na zona do Porto. Nós não moramos no Porto, mas o Paulo é de lá e tem lá toda a família, pelo que a D.ª Júlia me foi recomendada por eles como a senhora que todos os anos trata das férias do Verão à malta toda, tratou da viagem de lua de mel do meu Cunhado o ano passado…enfim, uma pessoa de confiança. Felizmente, não fiquei desiludida pois a D.ª Júlia com a sua forma descontraída de estar me disse “Oh menina não se preocupe que eu trato disto”, e assim foi. No espaço de dois dias, tinha vôo e hotel marcados, e vamos ficar a 10m de metro do centro de Estocolmo. Sem pagar dois ordenados. Parece-me bem!

Var är badrummet?

(Cara de ponto de interrogação)

Pois é esta uma das frases que vou ter que aprender porque com a bexiga mais rápida da Margem Sul e um miúdo de 4 anos atrás. parece-me que as gincanas em busca de casas de banho serão muitas… portanto achei que como vamos para um país com uma língua completamente diferente da nossa, seria importante saber algumas expressões básicas para nos orientarmos, no acaso da infeliz e pouco provável situação das pessoas com que vamos falar não saberem falar inglês.

Assim de repente lembrei-me de algumas:

  • Onde fica a casa de banho? (o que está mais acima)
  • Onde fica … – Var ar
  • Se faz favor – Om du vil
  • Obrigado – Tack
  • Um café por favor – Ett kaffe tack
  • Quanto custa – Hur mycket kostar det
  • A que horas abre – Vilken tid öppnar den?
  • A que horas fecha – Vid vilken tid stänger du?

Poderia incluir muitas mais, mas estas achei que eram as frases chave que nos poderiam dar jeito na nossa viagem.

Oh p***a fiquei sem bateria

Queria ter um suporte escrito disto tudo para não depender de ter bateria no telemóvel, e como agora ando numa de bullet journaling (descobre mais aqui) e também queria preparar alguma coisa para vos disponibilizar, criei este spread que junta as informações essenciais que devemos levar connosco em viagem, tipo transportes locais, contactos importantes, locais a visitar e todas essas coisinhas boas.

Planner Viagem

Jeitosinho não é? Podes usar e abusar, tás à vontade que entre nós já não existem essas formalidades. A formatação está preparada para impressão sem ajustes porque as impressoras deixam sempre aquela margem no topo e fundo das páginas por isso não precisas seleccionar o “Ajustar à página” é só imprimir e pimba já está. Eu vou usá-lo cortado ao meio porque o meu Bullet Journal é tamanho A5, mas faz dele o melhor uso que te for necessário.

Entretanto, não te esqueças, está a decorrer o #desafiodamargarette onde vou fazer o sorteio deste maravilhoso conjunto de escritório, é muito simples e uma forma engraçada de espalharmos a palavra e conhecermo-nos melhor:

 

 

Bem, posto isto, e como já falta pouco para a viagem, se calhar o melhor mesmo é ir preparar a mala não é? Meias térmicas aí vamos nós.

Bjs,

Margarette

Anúncios

2 Comments Add yours

  1. Também estou a precisar de umas férias, mas não sei se agora suportava ainda mais frio do que aquele que já se tem feito sentir! Ainda assim, se alguma vez pensar em ir a Suécia não me vou esquecer: Var är badrummet? Tack! 😛

    Liked by 1 person

    1. Hehe boa! Depois eu digo se valeu a pena ou não…mas tou desconfiada que vou andar tão encantada que o frio me vai passar ao lado 😉

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s