Bem-vindos, blog, bullet journal, COPE - Clube da Organização e da Papelaria Extraordinária, crescimento pessoal, DesafiodaMargarette, medo, mudança, O que de melhor se faz por aí, Oficina de Artes, Organiza-te!, papelaria, Sem categoria, wordpress, youtube

Não era esse o plano

Bem, se queres que te diga, nem eu sei bem qual era o plano para começar.

Eu tinha um fogo imenso, uma grande vontade de mostrar ao mundo qualquer coisa, de mandar cá p’ra fora tudo o que me fervilha cá dentro e que acho que alguém vai precisar nalguma altura, de me sentir ÚTIL.

Com as vidas que levamos hoje em dia, rotina atrás de rotina, levanta às 6h, passeia cães, toma pequeno-almoço, acorda filho, leva à escola, vai trabalhar, blá blá…estava a começar a sentir-me inquieta. E os pensamentos começaram a voar, acompanhados do respectivo pânico: “Mas será que a minha vida vai ser só/sempre isto?”

Foi aí que se deu o momento lâmpada, e eu com o meu habitual sentido rebelde de lidar com as coisas, comecei imediatamente a magicar como é que eu podia concretizar esta ideia.

How to

Já vejo Youtube há muitos anos, foi aliás por lá que aprendi a fazer unhas de gel e de acrílico, e sejamos francos, sempre que preciso de aprender a fazer alguma coisa, é só escrever “how to” ou “como fazer” e voilá.

Por isso, no ano passado, comecei a postar alguns vídeos no Youtube, relacionados com beleza, porque é uma àrea de que gosto muito (sim, caso não tenhas reparado, eu sou hiper vaidosa…).

E….pronto é aqui que a coisa se complica.

Pronto, já estragaste tudo

Eu decidi que ia postar uma vez por semana, porque sozinha com o miúdo (Papá a trabalhar no estrangeiro), a demorar 5 horas a editar um vídeo com 10m, não dava para mais.

Entretanto, adquiri o meu domínio http://www.amargarettepires.com do qual me orgulho imenso, mas que para mim foi “mais uma coisa a acrescentar” porque agora sentia-me na obrigação de publicar conteúdo escrito com qualidade, que acrescentasse valor à vida dos meus leitores, além dos vídeos. Mas como é que isso se faz com temas relacionados com beleza?? Dei tantas voltas, fiz tantos esquemas e planos que nem imaginas. Tenho a certeza que haverá alguma forma de o fazer (há muitas pessoas que o fazem, duh) mas eu simplesmente não estava a encontrar a maneira, que melhor se adaptasse a mim, e com que eu me identificasse.

Entretanto, concluí: não tenho tempo, nem orçamento suficiente, para investir todos os meses em coisas novas (e acredita o investimento de tempo e dinheiro é descomunal…) para testar e mostrar ao meu público, e rezar aos deuses dos blogs que me façam bem sucedida e eu comece a obter retorno desses investimentos! Acredito que, com o passar dos anos, isso iria acontecer. Mas eu. Não tenho. Tempo.

Deves achar que isto é só estalar os dedos e já está

Sim, ok, o meu blog teve 1000 visualizações no primeiro mês de vida, maior parte delas devido ao primeiro post que escrevi, e à minha prolífera disseminação da palavra por tudo quanto era redes sociais. Mas isso “comia-me” o fim de semana inteiro, única altura em que tenho oportunidade de passar tempo de qualidade com o meu filho!

Obviamente, qualquer Blog/canal YT leva o seu tempo a desenvolver. Tens que cativar o teu público, desenvolver um nicho (ou não, não sei, cada um faz as coisas da sua maneira), trabalhar afincadamente para postar conteúdos de qualidade porque o que não falta por aí são blogs e o teu tem que se destacar dos outros. MEGA PRESSÃO.

Eu sou muito boa a pressionar-me a mim própria. E acho sempre que sou capaz! Só que às vezes, não. Quando eu comecei a desejar que a maior fatia do meu dia e da minha semana passasse para eu poder ir para casa riscar tarefas da infinita lista de escrever, planear, preparar, e editar, e a ver o tempo a escorregar-me pelo meio dos dedos e eu a perder sono por causa disso, tive que pôr um travão.

Girls just wanna have fun

Sim Margarida, é isso. Reconcentra o foco. Isto TEM que ser divertido. Para tarefas que faço contrariada, já chega o arrumar a roupa, limpar a cozinha, apanhar o cocó dos cães. Não preciso de acrescentar mais!

Por isso, queria dizer-te que, desculpa se tenho estado mais ausente. Mas é que estou a passar uma fase mais complicada da minha vida, e a minha concentração tem andado espalhada por todo o lado, porque também porque estou a tentar recompor o conceito daquilo que quero fazer e em que direcção quero levar isto.

Sei dizer-te que, no futuro o que vais ver da Margarette está relacionado com Papelaria, Organização, e Artes. Sim porque eu no fundo sou é uma artista, estudei para ser Professora de Educação Visual e Tecnológica, e como qualquer artista que se preze a minha cabeça está sempre cheia de ideias e trabalha a 300 000 km/h. SEMPRE. Parece cansativo? E é mesmo.

Por isso o meu Blog e YT vão passar a ser o meu outlet criativo, porque eu tenho que mandar isto cá p’ra fora!  Tenho um feeling que me vou divertir muito. E espero que te queiras divertir comigo, ainda que um post ou vídeo sobre como fazer um cartão de parabéns em aguarela não seja bem a tua onda, sabes que podes sempre contar com a minha escrita expressiva (se ao menos visses as caras que faço enquanto escrevo isto…) e, talvez, pelo caminho aprenderes qualquer coisa, nem que seja que ver vídeos de pinturas de aguarela é super relaxante. Acredita, é mesmo. E é mesmo isso que precisas no final dum dia cansativo, relaxar.

Próximo sábado começo o meu curso de Formação de Formadores, que vai decorrer até Junho, vão ser 12 semanas sem sábados para mim e o meu filhote, e também para o Blog e para ti, mas vai valer muito a pena. Considero-me muito sortuda por estarmos no 1º trimestre do ano, e já estar a concretizar umas das minhas resoluções de Ano Novo. Vou postar na mesma claro, mas serão coisas mais simples (digo eu), uns primeiros projectos, algum do meu background nestes temas…vamos indo e vamos vendo, pode ser?

Por isso, já sabes, se me vires mais caladita não é porque não queira conversar contigo, é mesmo porque estou a trabalhar para construir um futuro melhor para mim e para a minha família. E acho que isso não tem mal nenhum pois não?

 

Abreijos,

Margarette

 

Anúncios

4 opiniões sobre “Não era esse o plano”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s