Mais areia pra camioneta…

Dizem que os criativos gostam de estar em espaços verdes porque isso estimula a imaginação e apela ao nosso lado sonhador.

Eu, dantes achava que isso era uma grandessíssima treta, mas desde o ano passado que vivo numa casinha que tem alguns verdes. Alguns mesmo, nada de florestas encantadas com chorões de ramos a arrastar no chão nem nada parecido (infelizmente, porque eu gosto mesmo muito de chorões…as árvores, não as pessoas ok). Tenho dois arbusto zitos pronto!

Mas se queres saber…raio dos arbustos fazem mesmo a diferença. Especialmente quando o tempo está melhorzinho, desde que não esteja tanto calor que a malta até derrete, é das coisas que me dá mais prazer é vir com o portátil ou com as tintas e papel cá para fora, e artesanar/desenhar por ali fora. E se for a beber um gin enquanto o Martim chapinha na nossa pseudo-piscina que até está furada (voluntários para a reparar? Alguém??), é do melhor mesmo.

O porquê disto ser assim, dizem os senhores Cientistas entendidos, prende-se com o facto de que o ato de cultivar um jardim (não uma horta, um jardim) apela à parte mais “primitiva” do nosso ser e põe-nos em contacto direto com a mãe Natureza e a Terra, de onde vimos e para onde vamos, o que por sua vez cultiva a calma na nossa alma (rimou, eu sei, não foi propositado…).

E quando estamos calmos, os pensamentos fluem melhor, não estamos toldados pelo stress e preocupações do dia a dia, e tudo parece correr melhor. Só ainda não consegui que me surgissem os números do Euromilhões nalguma visão fantástica enquanto estou no meu “transe jardinístico”, mas enfim…a esperança é a ultima é a morrer.

Piadinhas à parte, tenho algumas ideias em mente para reformar um aquário antigo que quero transformar em terrário, com algumas suculentas e catos que já tenho, e outras que entretanto adquirir, mas vou ter que fazer uma pesquisa primeiro para o planear porque quero que haja alguma articulação das cores e formas das plantas que usar. Tenho mesmo mania que sou artista não tenho ?

E tu, gostas de jardins? Queres-me dar algumas dicas? Eu estou um bocadinho à toa nesta história mas como adoro estar sempre a pôr areia na minha própria camioneta, vamos lá aprender como é que se arranja um terrário. Depois dou notícias!

Abreijos,

Margarette

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s